Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.

Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.


FONTE: SEXXXCHURCH.com / www.lovesa.com.br


Olá amados! Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus!

Eu muito me alegro em compartilhar com você os feitos do Senhor em minha vida aqui na missão.
Bom, os desafios e trabalhos têm sido muitos aqui na missão, pois estou ocupando a função de administradora aqui na JOCUM, cargo este que tem me feito crescer a cada dia. Louvo a Deus pela capacitação que Ele tem me dado!

Outra benção é que no mês de abril dei entrada no meu visto de permanência temporária para Angola, nação que eu já tive o privilégio de ir em viagens de curta duração por 2 vezes. Porém, dessa vez sinto que o Senhor quer que eu fique lá por 1 ano.

Os desafios são muitos e, apesar de já ter rompido alguns deles, quero compartilhar contigo, pois sei que sozinha eu não posso rompê-los, e sei que juntos alcançaremos Angola.

Desafios:
Pelo pagamento da passagem que fica em torno de R$ 4.000,00;
Por meu sustento em Angola;
Por minha saúde.

Desde já agradeço e quero deixar para sua reflexão o Salmo 67!

Salmos 67
1 Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;
2 para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
3 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
4 Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações.
5 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
6 A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa.
7 Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.

Que o Senhor te abençoe...

Abraços

Missionária Suely
E-mail: suelyjocum@hotmail.com
Telefone: (62) 3581-5193 Celular: (62) 8126-3294


E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos, rogai , pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas: 10:2

Testemunho: Queremos testemunhar e falar que os campos aqui em Angola estão prontos para ceifa, pessoas estão sedentas por ouvir de Jesus e aprender mais do
nosso mestre. Por isso queremos aproveitar o máximo para ganhar e discipular essas pessoas para Cristo.

Assim que chegamos aqui na base estive conversando com um missionário que está trabalhando no meio de um povo não alcançado, chamado Mukubal, em Angola. Ouvimos seu testemunho a respeito de um povo chamado Ndeguelengos, o qual ele teve a oportunidade de visitar há alguns anos atrás, quando ele chegou lá e compartilhou do amor de Jesus, eles começaram a questioná-lo porque ninguém nunca tinha ido lá antes para lhes falar do amor de Jesus e lamentaram pelas pessoas que já tinha morrido sem Jesus. Hoje já se passaram três anos após essa visita a tribo e ainda não tem um missionário no meio desta tribo. Sabemos que isso acontece no primeiro contato de uma missionário em uma tribo, realmente é um milagre! Por isso é que termos certeza que os campos estão prontos para ceifa. Temos como alvo, de alguma forma, em breve fazer com que a igreja do Senhor seja implantada no meio deste povo.

Ministério: ProAngola – Programa de Transformação e Desenvolvimento Integral em Angola, tem como objetivo
trabalhar nos âmbitos de Treinamento Cristão, Desenvolvimento Comunitário e Missões de Fronteiras. Hoje estamos em uma fase de estruturação ministerial e adaptação, mas já estamos envolvidos em algumas trabalhos pelos os quais o Senhor tem nos dado para servir o seu Reino aqui. Dayse está trabalhando em um centro comunitário que existe aqui na base, chamado Projeto Ser, com crianças, nas estratégias de artes, com aulas de ballet, circo, coreografia, etc. Eu, Paulo, com a escolinha de futebol para crianças, tudo isso funciona aqui mesmo na base da JOCUM.

Dia 09 do próximo mês estaremos começando uma escola chamada E.N.D.I - Escola Noturna de Desenvolvimento Integral - que visa capacitar os membros das diversas igrejas locais a desenvolverem seus dons ministeriais e profissionais para o atendimento das necessidades espirituais, físicas, sociais e intelectuais de suas igrejas e comunidades. O curso propõe também o encorajamento de um andar de fé, amor e serviço de compaixão, através d
e estratégias práticas a fim de que, como corpo de Cristo, sejamos uma efetiva expressão de Jesus para as pessoas a nossa volta. Também estaremos rodando seminários desta mesma escola nos fins de semanas.

Começamos a desenvolver também o centro de apoio aos trabalhos com povos não alcançados. JOCUM tem 5 missionários entre 5 povos, iremos servir mobilizando e levando equipes para atuação em diversas áreas como saúde, educação e treinamento cristão, evangelização, treinamento e envio de novos missionários, enfim, desempenhar todo o papel de retaguarda para que esses missionários possam ser mais efetivos em seus ministérios. Existem em Angola mais de 40 povos sem nada do Evangelho, e nossa meta é chegar nessas outras tribos com a pregação do evangelho.

Necessidades: Terminar a construção de nossa casa aqui na missão, móveis básicos, mas diante de todos esses desafios que temos hoje o maior de todos eles é o transporte, precisamos com urgência de um veículo para realização dos trabalhos, pois a base da JOCUM onde moramos fica a 20 km das duas cidades mais próximas, todos os trabalhos que vamos fazer em igrejas, nas tribos, são fora da base, as tribos ficam cerca de 300 Km de distância. Vamos ter que sair da base e para isso precisamos de um veículo. Aqui não existe transporte público como no Brasil, portanto sem um carro fica bem complicado. É impossível chegar nas tribos sem carro.

Pedidos de oração:
- Pela nossa saúde, para o Senhor nos guardar da malária;
- Pelo nossa família, principalmente pelos os pais do Paulo, que já estão bem avançados na idade e por isso não estão muito bem de saúde;
- Pelo nosso ministério, unção, autoridade, sabedoria, e direção do Espírito Santo em tudo que formos fazer;
- Pelo nossa vida espiritual;
- Pelo nossa vida financeira;


Junto com você Servindo o Reino em Angola


Missionários Paulo e Dayse Varão

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial